segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SEGUNDA FEIRA-05 DE DEZEMBRO DE 2011

A Paz do Senhor, queridos amigos e irmãos em Cristo! Hoje, 05 de Dezembro de 2011. Mais uma oportunidade que o nosso bom Deus nos dá, menos um dia para Jesus voltar!
Quero desde já agradecer a todos que votaram na enquête.“Você acredita que há uma pessoa JÁ ESCOLHIDA por Deus para você?” Bom, Deus nos deu um livre arbítrio para escolhermos o que queremos, e creio eu que Deus não escolhe com quem vamos casar, quem escolhe somos nós. No entanto, devemos considerar a sua vontade, principalmente na hora de escolhermos alguém para viver ao nosso lado. É importante saber se Deus está de acordo com nossas escolhas, combinar com Deus um sinal de confirmação na hora de escolher alguém é muito importante. Deus não escolhe nada para nós, mas Ele nos ajuda em nossas escolhas, porque só Ele de fato conhece a pessoa com quem vamos nos envolver. Combinar algo improvável, algo que só você e Deus saiba, pedir a Deus um sinal secreto para saber se realmente aquela pessoa é a certa para você, é muito importante. A base Bíblica para o “Sinal Secreto” está NO ANTIGO TESTAMENTO em Gênesis 24. “SEJA, POIS, QUE A DONZELA, A QUEM EU DISSER: ABAIXA AGORA O TEU CÂNTARO PARA QUE EU BEBA; E ELA DISSER: BEBE, E TAMBÉM DAREI DE BEBER AOS TEUS CAMELOS; ESTA SEJA A QUEM DESIGNASTE AO TEU SERVO ISAQUE, E QUE EU CONHEÇA NISSO QUE USASTE DE BENEVOLÊNCIA COM MEU SENHOR.” (GÊNESIS 24:14) Veja, esta foi a oração feita pelo servo de Abraão após receber de seu senhor a missão de encontrar uma esposa para Isaque dentre a parentela de Abraão.
Há muitos sinais que podem indicar se um relacionamento é ou não da vontade de Deus. O principal deles é a forma como o “pretendente” se relaciona com Deus e a igreja e com os pais e amigos. A sua história de vida, o que dizem do mesmo? Como se relaciona com Deus? Ela é fiel? Ele é fiel? Obedece aos mandamentos e regras? Ou busca apenas as bênçãos e se esquece dos deveres de um cristão? Ou não é cristão? Conhecem a Deus e a sua Palavra? Segundo a Palavra de Deus, um a pessoa que não é comprometido com a palavra, que não teme a Deus, com certeza é uma péssima candidata a boa esposa e esposo. "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." (Tito 1:16).
A forma como o pretendente é dentro da Igreja pode revelar muitos traços do caráter dele ou dela. Ele ou ela obedece ao pastor e aos líderes? Ele ou ela respeita os obreiros e diáconos? Ele ou ela é envolvido com a obra? Gosta de cantar ou pregar? Ele Tem chamada para ser um obreiro? Ela tem chamada de Deus? Uma pessoa que desrespeita as autoridades constituídas por Deus, provavelmente desrespeitará também a esposa ou esposo.
Outro sinal a ser observado, è a forma como o “pretendente” se relaciona com os pais. Não honra os pais, grita com eles, está debaixo de maldição. "Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão." (Provérbios 30:17) A desobediência traz conseqüências, e se você ESCOLHER casar com uma pessoa assim colherá ao lado dela os frutos que ela plantou. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)
A pessoa que você pretende se casar precisa ser analisada e aprovada em todos os quesitos. Amor é diferente de paixão, é necessário que existam sentimentos, mas, a razão é indispensável. Lembre-se esta é uma ESCOLHA DEFINITIVA, PARA A VIDA TODA. O cristão não pode se casar pensando em divórcio.Então, A ESCOLHA quem faz somos nós, mesmo porque se escolhermos mal e sofremos depois, não podemos culpar a Deus pelas nossas ESCOLHAS, lembrando que, quem escolhe somos nós. Que Deus nos ajude a entender a sua VONTADE e a sua PALAVRA. Qualquer dúvida, podem comentar aqui. Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus, uma ótima semana na presença de Deus. Simone Oliveira.

0 comentários:

Diário Simone Oliveira © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.