sábado, 5 de novembro de 2011

Manhã de Sábado, 05 de Novembro de 2011

Sábado, 05 de Novembro de 2011. Mais uma oportunidade que o nosso bom Deus nos dá, menos um dia para Jesus voltar! São 08 horas e 21 min, o dia está radiante como ontem, graças a Deus. Louvo a Deus por esta oportunidade de poder compartilhar com vocês uma Palavra da parte de Deus. Bom, dia de sábado para mim é bem corrido, já está sendo, hoje ensino em três horários, Tarde ( 12:00 às 14:00), tarde( 14:00 às 16:00) e noite (18:30 às 20:30). Bom, quero compartilhar com vocês a Palavra de hoje, que está NO NOVO TESTAMENTO- ATOS 16: 16-32.
“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.”
(Atos 16:16-32)

O versículo que mais chamou a minha atenção à meditação, foi: “E, PERTO DA MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS, E OS OUTROS PRESOS OS ESCUTAVAM.” (ATOS 16:25). Podemos ver através desta passagem, que Paulo e Silas puderam louvar a Deus mesmo quando as condições não eram favoráveis! Eles estavam presos, e a prisão não era o pior, o capitulo nos diz, que RASGARAM AS SUAS VESTES E OS AÇOITARAM E OS LANÇARAM NA PRISÃO (ATOS 16:22-23). Eu, Simone, posso imaginar como estavam eles ali, cortados, sagrando, amarrados, nus, num estado que só Deus poderia dá jeito. Trazendo para nós, quantas vezes nos encontramos em momentos difíceis, que a situação é tão triste e desesperadora, que não achamos se quer uma saída, a não ser Deus! Vejam os exemplos destes servos, mesmo ali, nesse estado, oravam e cantavam hinos a Deus. Nessa situação, eles poderiam até está murmurando ou mesmo até desistir de tudo, mas, podemos aprender com eles, a louvar ao Senhor em todas as circunstâncias da nossa vida. Não importa as circunstancias que estamos vivendo. Estamos presos? Tudo se perdeu? Acabou tudo? Estamos tristes? A situação é difícil? OREMOS E CANTEMOS HINOS A DEUS! Podemos ver o resultado logo no versículo 16:E DE REPENTE SOBREVEIO UM TÃO GRANDE TERREMOTO, QUE OS ALICERCES DO CÁRCERE SE MOVERAM, E LOGO SE ABRIRAM TODAS AS PORTAS, E FORAM SOLTAS AS PRISÕES DE TODOS.”(ATOS 16:26). Glórias a Deus! De repente aquela situação foi mudada!! Deus move céus e terra para dá vitória aos que Nele buscam a solução. Que vocês meditem comigo, Deus pode mudar a situação da sua e da minha vida. Aquilo que não podemos resolver, Deus pode! O segredo, observem, o segredo é ORAR E CANTAR HINOS A DEUS. Os hinos da Harpa Cristã que cantei hoje, foram: 141 (Guia-me sempre, meu Senhor); 155 (Imploramos teu poder); 154 (Doce nome de Jesus). O versículo do dia está no NOVO TESTAMENTO: “MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E EM VERDADE.” ( 1 JOÃO 3:18). Amém, amados? Aplicamos esse exemplo à nossa vida. Aqui encerro a postagem desejando um ótimo dia de sábado para todos, na presença de Deus, e à noite eu volto para contar, como foi o meu dia. Abraços e beijos, da amiga e irmã que vos ama, Simone Oliveira.

0 comentários:

Diário Simone Oliveira © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.